Projeto

O projeto FILMAR é uma iniciativa de estudantes de Teatro da Ufal para estimular a cultura audiovisual e cinematográfica entre os universitários, e desenvolver o talento dos estudantes nesse campo das artes.

Sua premissa é simples: a partir da realização de um curta-metragem de ficção, a equipe vai convidar estudantes e comunidade em geral para acompanhar de perto o processo de produção. Por meio de oficinas práticas, focadas no projeto de curta metragem proposto pela equipe de coordenação do FILMAR, realizadores locais serão convidados para abordar os fundamentos práticos da produção de um curta.

As oficinas serão um ponto de encontro e troca de idéias e experiências dos realizadores convidados,  bem como uma forma de compartilhar visões e construir coletivamente o processo de aprendizado do fazer cinematográfico, tendo em vista os recursos tecnológicos disponíveis, e a produção contemporânea nessa campo das artes. Os participantes das oficinas também poderão integrar a equipe de filmagem.

É uma proposta que surge do desejo de vivenciar a experiência cinematográfica e um convite para que demais estudantes, artistas, técnicos e entusiastas das artes em geral possam encontrar um espaço único para também exercitar esse desejo, compartilhar técnicas, conhecimentos, visões e talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário