domingo, 22 de março de 2015

Preparação de elenco é o tema da nova oficina do projeto Filmar, no sábado, dia 28 de Março

Sandra Calaça é atriz, fotógrafa e preparadora de elenco em teatro e cinema.
O projeto Filmar está volta. Depois das fimagens de Monique, entre novembro e dezembro do ano passado (postagem sobre o filme em breve!), as oficinas abordando a produção cinematográfica retornam com a oficina Do Roteiro ao Corpo, com a atriz, fotógrafa e preparadora de elenco Sandra Calaça, no sábado, dia 27 de março. 

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo projetofilmar@gmail.com. E quem quiser participar deve levar apenas uma roupa leve e confortável para os exercícios propostos. A atividade será realizada no Espaço Cultural da Ufal (antiga reitoria), na Praça Sinimbu, Centro de Maceió, das 9 às 12 da manhã.

Com China Santos e Avaristo Martins. Prepraração d'O Vulto.
Sandra Calaça foi preparadora de elenco do curta O VULTO (2013), prêmios de Melhor Ficção e Melhor Ator (China Santos) na IV Mostra Sururu de Cinema Alagoano, no mesmo ano. O trabalho de Sandra também repercutiu em Curitiba, onde o jovem capoerista do bairro do Jacintinho, China Santos, recebeu o prêmio de melhor ator no I Festival Luz de Cinema.

Além de participar de outros festivais nacionais e internacionais, e de receber uma menção honrosa no IV Cinecipó (MG), O Vulto, filme dirigido por Wladymir Lima, foi o representante brasileiro no 8th International Chirldren's Film Festival, em janeiro de 2015. Outra parceria com Wladymir Lima, durante o curso de realização cinematográfica do Sesc-AL, em 2013, rendeu o curta Sinopse (2014), também selecionado para a mostra Sururu, na edição do ano passado,

Dividindo sua atuação entre Rio de Janeiro e Maceió, Sandra é atriz profissional, com trabalhos em televisão, teatro e cinema, além de  fotógrafa, diretora, brinquedista e fundadora do Grupo Quadrante (www.teatroquadrante.blogspot.com).

Oficinas - Esta é a quarta oficina do projeto, iniciado em agosto do ano passado. Já foram abordados os temas: roteiro, produção e direção de arte. As oficinas tiveram intervalo por conta das férias acadêmicas e também devido à produção de Monique, o filme vinculado a essa primeira edição do projeto Filmar, e que está prestes a entrar na fase de montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário