sexta-feira, 17 de abril de 2015

Projeto Filmar convida Nivaldo Vasconcelos para oficina de Direção Cinematográfica, dia 25/04


Arquivo pessoal/Facebook
O diretor alagoano Nivaldo Vasconcelos é o próximo oficineiro do Projeto Filmar, e no próximo sábado, dia 25 de abril, vai compartilhar um pouco da sua experiência no campo da Direção Cinematográfica. A oficina será realizada no Espaço Cultural da Ufal, praça Sinimbú, das 9 às 12h. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para projetofilmar@gmail.com.

Artista de intensa atividade no audiovisual alagoano, Nivaldo Vasconcelos é o autor de filmes como MWANY (2013) vencedor em seis categorias na IV Mostra Sururu de Cinema Alagoano, e selecionado para festivais nacionais e internacionais, como o 25º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, além de A GENTE NÃO COMBINA COM ESSA SALA (2014), NOTURNA (2014) e ELA (2014).

Curador e cineclubista, Nivaldo também foi produtor em KM58 (2011) e assistente de direção em O QUE LEMBRO, TENHO (2012), ambos de Rafhael Barbosa; O VULTO (2013), de Wladymir Lima e foi co-roteirista do curta MARÉ VIVA (2013), de Lis Paim e Alice Jardim. Sua atuação, no entanto, extrapola a linguagem cinematográfica. Os trabalhos ZOÉ e CRIATURA (ambos de 2013), em parceria com Alice Jardim e Ana Carolina Brandão provam isso. Também é um dos colaboradores do Ateliê Sesc de Cinema, que já produziu uma dezena de filmes de jovens realizadores alagoanos, e sócio do Estúdio Atroá, com Alice Jardim e Matheus Nobre.

Artista inquieto, também desenvolve trabalhos no campo da fotografia e da literatura, tendo publicado a obra infantil Embolados, pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, em 2013. Sem dúvida nenhuma, com toda essa bagagem, é uma oportunidade única conferir o talento e a generosidade desse artista alagoano em compartilhar um pouco de sua visão sobre a arte e sobre o fazer cinematográfico em Alagoas.
Nivaldo prepara Avaristo Martins para entrar em cena, nos bastidores do curta O VULTO





Nenhum comentário:

Postar um comentário